Critical Watcher

E nem mesmo a distância é capaz de separar dois corações em sintonia.


Nem mesmo o anoitecer apaga a luz que brilha dentro daquele que tem fé.


Nem mesmo a sede é capaz de agonizar uma boca que ama.


E o terremoto não move nem uma palha dos que têm força.


O sol não consegue ofuscar o brilho que há nos olhos do que acreditam em si.


A tristeza não quebranta o sorriso dos que dele se apoderam.


O medo não ousa alcançar os que sabem gritar e impor respeito.


O silêncio perde seu valor perante aqueles que sabem clamar.


E nada, nada mesmo, modifica o que queremos sentir.


Nada apaga o que queremos guardar.


Nada destrói o sentido de viver ao seu lado...


Nada me faz fraco.


Nada me pára.


Nada é nada.


E nada mais.
30 Responses
  1. Unknown Says:

    O nada parecia-me estranho. Depois que li algumas poesias de um amigo, a respeito do nada, quando ouvi da boca dele, e tantas vezes, sobre o nada, tenho em mente que o nada é nada mais que algo simples de entender.

    Qualquer um pode chegar pensando que vai nos separar. Mas esse alguém jamais vai vencer. [ falo isso pensando em coisas que ocorreram em minha vida nas últimas semanas. Quicá, meses! ]

    Belas palavras como sempre, Sr. Critical Watcher!

    *tem coisa no meu blog pra ti, também!

    Abração e boa noite!
    =]


  2. "Nem mesmo a distância é capaz de separar dois corações em sintonia"

    Falou tudo, é a mais pura verdade!

    Adorei o seu blog!

    Beijão*


  3. Proibida Says:

    Eita, que lindo! Overdose de otimismo. Até que eu preciso disso mesmo. heheheh

    Maravilhoso! ;P

    Beijão


  4. R Lima Says:

    Muito boa suas colocações... não há uma que não suscite um pensamento reflexivo.

    Abçs,



    Texto de hoje: eScrItoReS...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...


  5. Eu já comprovei partes do que você cita, Vicente.

    As distâncias não separam corações em sintonia. E inclusive existem sentimentos que se firmam ainda mais, quando verdadeiros. O brilho daqueles que acreditam, pode chegar QUASE a ofuscar. Ainda mais quando se possui mente e coração tão iluminados quanto o teu.

    Sobre o amor não sei. O terremoto? Ano passado a terra literalmente tremeu por aqui. E não sei se por força, ou mesmo insensibilidade, não senti nada. Rs. Engraçado isso.

    Tristeza não quebra sorriso, mas ele acaba por murchar, ainda que presente. Sentimento não é bem o querer. Querer é quase controle. Sentimento, acho que apenas acontece. Lembranças são inapagáveis. Ainda mais quando belas.

    “Nada é nada.” Porque tudo sempre é alguma coisa.

    Lindo, teu texto. Lindas tuas palavras. Tocante, tua sensibilidade.

    Vir aqui é garantia de pensamentos para um dia inteiro.
    Bons pensamentos.

    Um beijo.

    P.S.: Casar? Rs. Te convido a voar junto comigo.


  6. Says:

    Mocinho,mocinho... me deste o que eu precisava pra aguentar uma quinta difícil. E vivas ao otimismo. :)


  7. Algumas vezes o nada torna-se tudo.
    Pior é quando tudo torna-se nada.


    Eu estava precisando ler um texto cheio de otimismo hoje. Que bom, meta do dia cumprida.
    (:

    Abç.


  8. [P] Says:

    Eu ia escrever "me empresta um bocado dessa tua esperança?", mas aí vi o comentário que deixou lá, e que por si só já me dá uma boa dose de otimismo.

    "E nem mesmo a distância é capaz de separar dois corações em sintonia." Acreditei piamente nisso, um dia. Longa história. A realidade me mostrou que nem tudo era tão cor-de-rosa como aparentava. Hoje ainda prefiro pensar positivo, e ainda acredito. Não piamente, como antes. Mas acredito.

    =****

    ps: o caminho é meio tortuoso, cheio de altos e baixos, desertos e precipícios, Vicente :)


  9. Anônimo Says:

    "E nem mesmo a distância é capaz de separar dois corações em sintonia."
    Falas de amor, de amizade, de querer bem... Realmente, não há nada que separe duas almas irmãs, nem mesmo a distância. Nada.

    (nada me separa daqui...)

    Beijos.


  10. Gabriela. Says:

    Acho que atingir o nada, é tudo!


  11. Renato Ziggy Says:

    Olá, meu caro! Quanto entusiasmo paira sobre as águas de cá!

    É, tenho pra mim que nada é realmente nada quando todas essas coisas que enumerastes tão bem agradam o coração de Deus (e não somente a nós mesmos), pois estão repletas de amor e não ferem nenhum dos princípios que Ele nos passou.

    Se assim não acontece, não adianta, tudo é vão e fictício, porque trevas também se forjam de luz, acredite.

    Portanto, se buscares a felicidade, busque em Deus. Se buscares o movimento e a força, de modo que nada nem ninguém possa te deter, busque em Deus, pois é Ele que pode nos acompanhar até no vale das sombras, fazer o oceano se abrir diante de nós, fazer os nossos pés como os da corsa (andar em lugares altos), fazer o inimigo, ainda que este seja um exército, cair aos nossos pés e assim mudar a nossa sorte, transformar nosso pranto em festa.

    Meu sincero abraço e obrigado pelas palavras tão generosas em meu blog. Idem pra você, meu caro!

    Que Papai te acompanhe e ilumine seus caminhos. Abraço,
    Renato


  12. Unknown Says:

    Não estou bem certa de que nada separa dois corações em sintonia...
    Hoje está sendo tudo tão ruim...que bom que vim aqui, quem sabe seu texto não melhora meu dia...Acho que já melhorou...
    Beijo!


  13. TIAGO ENES Says:

    Oi

    O Blog tá muito legal!
    Bons posts!

    Parabéns!

    Abraço!


    Se puder visite!!!

    http://tiagoenes.blogspot.com/


  14. Marina! Says:

    nada é nada e muito mais;
    deixou a pensar
    o que um nada?
    se em algum lugar nao tem nada,como pode estar vazio?se tem o nada;
    O nada é tudo;


  15. Proibida Says:

    ^^ Eu que sou sua fã. E se você se emociona sempre é porque deve sentir a alma da escritora que se empenha subliminarmente em colocar algo dela ali... Sem mais delongas... hehhehe

    Beijos


  16. Camila Says:

    achei legal o texto... de alguém que tem esperança e fé e amor dentro de si, mas...

    será que "nada" é suficiente para "tudo"?

    beijos daqui...


  17. Anônimo Says:

    nenhum movimento contrario te faz parar. vc segue seu caminho, determinado, e uma força te da a inspiraçao e faz escrever nao um mero texto. Mas um diagnostico -sobre medida - daquilo que ocorre, principalmente para os que acreditam. nada te derruba.
    e o amor, esse eh o "pior":
    nem tempestade, nem odio, nem fim, nada
    nada te impede de amar.


  18. .Ná. Says:

    Nada é tão complexo e tão significativo quanto o nada. ou o tudo. Beijos


  19. muito bom, meu caro.
    belas palavras, tão belas quanto o sentimento que vc descreve.

    um abraço


  20. Gostei dos textos!
    Li alguns!
    Posso linkar seu blog?
    A propósito esse post aqui tá muito bem escrito e bem claro!
    Parabéns!


  21. Luana! Says:

    Quando a vontade se apodera, nada pode deter!


  22. Anônimo Says:

    Ê saudade, que bate no meu coração...


  23. Anônimo Says:

    "Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
    Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
    e que valeu a pena."

    O nada é tão doloroso que é insustentável.
    E nada mais!

    Beijos!


  24. Carla Moraes Says:

    Maravilhosamente bem escrito.
    Andei lendo uns textos antigos seus.

    Parabéns.

    Você sabe escrever =)


    Beijooo!


  25. Que lindo,principalmente o início.
    e a "escadinha" do fim é claro.
    adorei suas palavras...
    :*


  26. -Parabéns, pelo seu blog.
    Identifiquei-me bastante com o seu ultimo post...
    "Nem mesmo a distância é capaz de separar dois corações em sintonia"
    Isso diz tudo... Principalmente no momento sentimental que me encontro.
    Parabéns mais uma vez por tanto talento e habilidade com as palavras.
    Um abraço.

    Bárbara Prianti.


  27. Paula Says:

    td depende do ponto de vista, não?
    nada ser tudo ou tudo ser nada.

    o que foi bacana ler é que vc se demontrou um kra que crê no amanhã, nas pessoas e nas coisas de boa fé.

    não sei se consigo estar ao seu lado ou compartilhar tais idéias.

    sou mais centrada, menos otimista diria...


  28. Gi Olmedo Says:

    Nada nos impede de alcançarmos o bem.

    Nada é mais forte do nossa força.

    Vi, nunca me arrependo de passar por aqui. Cada dia me surpreendo mais com teu blog.
    E nada me tira o gosto de te visitar!

    Beijos!


  29. Pushoverboy Says:

    Sabe que uns trechos do post me lembram uns trechos da biblia... ja leu a biblia Vicente? Muito bom o texto, queria eu ser tão otimista.

    mudando de assunto... ja teve trote calouro??


  30. J.S. Says:

    Vi...essas suas palavras,como sempre, me induzem a uma reflexão interna!!Você me saciou com esse otimismo...
    um beijo grande, saudades