Critical Watcher
"Depois de ter você...
Pra que querer saber que horas são?
Se é noite ou faz calor. Se estamos no verão.
Se o sol virá ou não.
Ou pra que é que serve uma canção como essa?
Depois de ter você...
Poetas para quê?
Os deuses, as dúvidas?
Pra que amendoeiras pelas ruas?
Para que servem as ruas?
Depois de ter você..."
(Cantada - Composição: Adriana Calcanhoto)

Nunca haverá palavras capazes de suplantar o valor de uma canção que nos marcou. Ela pode ir além do que podemos imaginar e sentir... A música é uma representação artística da alma e não apenas existe porque assim lhe é predestinado. Ao contrário. Ela só acontece quando a sincronia alma-corpo-mente está em equilíbrio; quando a sensibilidade de nosso eu-lírico aflora e lança no ar o perfume que nos arrepia...
.
.
.
Recebi um outro selo da menina linda Jaya. Fiquei muito feliz por essa indicação, pois o "Deixa eu brincar de ser Feliz?" é um dos espaços que mais respeito. Vale a pena visitar! Muito obrigado!


Os indicados virão em breve.
19 Responses
  1. Anônimo Says:

    E depois eu eh que to ficando famosa, neh?
    Parabens, menino!
    E eu AMO musica. Escuto o dia inteiro, em qualquer lugar...


  2. .Ná. Says:

    Música é a maior manifestação do homem exprimindo o invisivel...
    Eu amo
    Parabéns!
    Bj


  3. M. [doc] B. Says:

    Como faz tempo que eu vim aqui! :O
    Mas eu vou tirar todo o atrasado e ler todos os outros posts.
    Não considero uma obrigação, mas um prazer.
    Então não vou me alongar muito nesse comentário, apenas dizer que precisei procurar a música no meu Itunes pra sentir um pouco do que você sentiu com ela. E te digo, senhor Dr. Petroquimico, senti uma alegria por demais contagiante!
    Amo essa música! Linda! (:

    Agora vou ler as outras transfigurações do prazer! :D

    Beijo grande, garoto! =*


  4. Says:

    A música é uma das minhas artes preferidas. Exatamente pelo poder q ela tem de falar por nós por meio da poesia q carrega e pela música em si, q é coisa dos deuses. Ai, ai... de suspirar.


  5. Bruno Viana Says:

    Poxa, encontrei teu blog por acaso e fiquei muito feliz com tudo que li!

    Parabéns, adorei seus textos!

    E por coincidência hj mesmo estava discutindo essa questão de música marcar, ao ouvir algumas que me levaram a situações que já ocorreram há tanto tempo.....

    Abraço!


  6. Renato Ziggy Says:

    Eu também sou que nem a Ju Caribé: AMO música. E sou suspeito, porque canto, então música pra mim é essencial. Hehehe!

    Mas aê, discordo de quando você diz que ela só é concebia quando a "sincronia-alma-corpo-mente" está em equilíbro.

    Respeito o que vc disse, entendo por um lado, mas pessoalmente penso que, em dadas circunstâncias, ela pode vir através do desequilíbrio como uma reação à ação do desequilíbro, entende?

    Mas enfim, é a sua forma de enxergar, não é mesmo? Parabéns pelo selo! Abraço.


  7. R Lima Says:

    Músicas boas exalam cheiro de lembranças e não raro a usamos.

    Seja para lembrar de bons ou maus momentos.

    Eu tenho em mim as campeãs... e delas faço trilha.

    Abçs meu caro e parabéns pelo selo...




    Texto de hoje: CoRaçÃo...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...


  8. Bom, bom. É por isso que é justíssimo o tal do direito autoral sobre a obra. É por isso que dá vontade de bater ou chorar quando vemos a tal da pirataria.

    A música sempre me marca. E atualmente a novidade pra mim são as antiguidades do Roupa Nova - nesse paradoxo mesmo.
    Abraço


  9. adoooooooooro Adriana.

    Essa música é lindona!

    bjos


  10. Renato Ziggy Says:

    Vicente,
    Entendo o seu argumento e concordo em partes com o que você diz em:

    "A ação proveniente do desequilibrar das coisas é equilibrada, acredite."

    No meu comentário, não refiro-me a essa ação (o ato de fazer arte e, no caso, música), mas à sua afirmação de que a música só será concebida SE SOMENTE SE houver um EQUILÍBRIO na sincronia alma-corpo-mente. E isso não seria a ação propriamente dita, mas a ORIGEM da ação, compreende?

    Na verdade, seria uma (re)ação a algo, para aí sim chegar-se (ou não) a um equilíbrio.

    Bem, talvez eu esteja sendo prolixo. Mas é a sua forma de entender as coisas e respeito. valeu pela visita. Abraço!


  11. Renato Ziggy Says:

    HUAUHUAHHUAHUAHUAHUA! Vai peidar, Vicente.

    *mijei oceannus*


  12. Unknown Says:

    "A música é uma representação artística da alma...".

    Isso mesmo. Por certo eu odeio, ó!
    Linda letra.. E melodia.

    Abraço e obrigado pelo comentário no meu blog.
    =]


  13. Gabriela. Says:

    Concordo plenamente. Eu só escrevo bem quando eu to legal.

    Até para escrever meus textos mais fodidos, eu preciso estar bem.

    Esse lance de use a dor ao seu favor, é coisa pra analista.

    Eita, eu serei analista.


  14. Sempre tem aquela letra que marca, aquela melodia que toca e aquele sentimento único. Música é isso. Pelo menos as boas. Rs.

    Parabéns pelo prêmio!


  15. Unknown Says:

    A dor também produz obras lindíssimas...se não, Fernado Pessoa não escreveria:
    "O poeta é um fingidor,
    Finge tão completamente,
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente"
    É um trecho bem conhecido, porém contém uma verdade incrível!
    Acho que com a música acontece o mesmo...
    Beijos,
    Carinho,
    Ana
    PS Parabéns pelo selo!


  16. Fláh Says:

    Acho esta música linda, linda, linda...


  17. Anônimo Says:

    Oi!
    Como vais?

    sobre o post, uma vez escrevi que musica é a arte mais diretamente ligada aos sonhos, o que essa grande arte não faz?
    Até o bater dos nossos coraçoe é musica!

    Eu, amo musica!

    Ah, eu te premiei com um selinho...é só ir lá recebe-lo e depois entregar ele a outrs 5 blogueiros certo?!


  18. leila saads Says:

    Essa música é linda!
    Lembro que me apaixonei por ela quando a li em uma agenda acho que três anos atrás. Nunca ouvi, acredita?

    Gostei muito do texto passado. Adoro esse tipo de introspecção, desse levante de pensamentos e idéias e planos que, no final, nos deixam no mesmo lugar.

    Parabéns pelo blog. Achei excelente, posso linka-lo?

    Até!


  19. Anônimo Says:

    Primoo! Gostei muito do texto, Parabéns! Música é algo que faz lembrar momentos inesquecíveis.
    Abraço!!!