Critical Watcher
E mesmo quando criança
Vivendo um mundo quase feliz
De risos incontidos, apitos e cantos
Nós estivemos ali

Amadurecidos e com novos ideais
Caminhos trilhados e rumos diferentes
Mesmo amando-se a essa distância
Ainda assim, estivemos ali

Experiências trocadas por meio de palavras
Abraços nunca sentidos pelo vento que soprava
Beijos desejosos que despertaram ânsia
E que nunca negaram que estivemos ali

Estivemos num só corpo e num só espírito
E, ainda assim, sob um mesmo céu estrelado
Na noite escura que ousava em me impor silêncio
No correr de dias que não fluíam como eu desejava
Sim, nós também estivemos ali

Mesmo que em vidas paralelas
E não tão distantes entre si
Existe um imenso vazio
Que de mim quer fugir

E continuo amando como sempre amei
Talvez até mais do que antes
Talvez acreditando que exista um ponto de encontro
Sonhando demais e esquecendo outros planos

A saída é experimentar a resposta do tempo
Mas, meu amor, ele sempre registra marcas
Ele nem sempre é agradável com todos
Desmascara sonhos ou os faz reais

Quero eternamente ser um Clássico em sua vida
Estar entre as páginas preferidas de seu diário
Ser amado mesmo que entre outros amores
E amar mesmo que eu não deva mais

Porque eu sinto que pra sempre vou estar aqui.
Sinto estar aqui, ali, mais adiante, no horizonte... em você!
37 Responses
  1. O importante de estar ali é criar dentro de nós um sentimento que nos acompanha aqui, ali, por todo o canto, e mesmo que um dia ele nao exista mais, ali, dentro do coração, sobrara apenas uma boa lembrança, ou se nao, uma boa lição.

    Vicente, precisava falar urgentemente com vc, tem algum email na qual eu possa te mandar?
    É sobre como evitar plágio.

    Abçs!!!!

    ----------------------------------
    http://emlinhas.blogspot.com/

    EM LINHAS...
    Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

    Novo texto: Primavera Nos Dentes
    ----------------------------------


  2. Anônimo Says:

    Que lindo!

    Saudades, menino!

    Beijos.


  3. Renato Ziggy Says:

    Gente! Foram os versos mais lindos das bandas de cá que eu li. Olha, eu sempre lia seus textos, achava da melhor qualidade, mas o "élan" que encontrei nesse foi único, pois deu a suas palavras um frescor novo, um brilho pleno. Senti que foi do fundo do coração e trnasparente demais... Lindo, Vicente! Tirei o chapéu aqui.
    Zy


  4. Anônimo Says:

    Se eu pudesse comentar dignamente o seu texto, certamente taria escrevendo poemas maravilhosos.
    Faltam os adjetivos certos.
    Parabéns, chega perto?

    Não. ~


  5. Camilinha Says:

    o amor... sempre, sempre...
    em qualquer forma, em qualquer medida...

    beijos daqui...


  6. R Lima Says:

    Perfeito suas palavras. Enobrecem cada bom desejo.

    Lute pelo encontro.. casual e definitivo.

    Abçs meu caro,




    Texto de hoje: enQuAdrEs...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...


  7. Cara, não sei como descrever!
    A impressão que me causou foi de espanto!
    Depois uma grande admiração se inundou em mim!
    Adorei os versos!
    Demais!


  8. Ô pureza de alma...

    Bonito demais esse convite ao amor. E suas palavras falam sozinhas, se conectam e pulam pro lado de cá como se eu pudesse respirá-las.

    Abraços.


  9. Anônimo Says:

    Agora sei que se você é perfeito em prosa é mais que perfeito em poesia ;]


    muuuito bom :D


    fica bem! abração!


  10. Tititi Says:

    Lindo...
    Parabéns!


  11. Que linda declaração de amor...
    Inspirado, hein, moço?

    Beijo meu.


  12. Anônimo Says:

    você é um ótimo poeta, vicente.
    fazia tempo que não lia uma poesia tão cheia de detalhes implícitos escrita por alguém de carne e osso.
    é emotiva o suficiente pra mostrar que, mesmo que o seu antídoto esteja quase no fim, você ainda tem forças.

    forças essas que todos os dias a gente se obriga a ter (e aqui falo de mim e sei que você me entende).

    tenho um carinho especial por você, mesmo que você esteja lá e eu por aqui.


  13. Miss Joo Says:

    Um antídoto era o que vinha a calhar enquanto as férias não chegam.

    Adorei!

    Até...


  14. Luana! Says:

    Olha, foi teu texto que eu mais senti.

    De sério, Vi!
    Estou aqui, minhas lembranças cá tb estão, mas meu amor já foi e eu nem quero que ele volte mais. Estou só, mesmo com as lembranças.

    Beijooooooooo


  15. Marina! Says:

    aa você não sabe como eu luto pra conseguir fazer um poema mais ou menos.
    passa um pouco desse dom pra mim?

    os meus versos parecem não combinar :/

    Bejoo


  16. Tem novidade no Em Linhas... confira!!!

    ----------------------------------
    http://emlinhas.blogspot.com/

    EM LINHAS...
    Quando as palavras se tornam o nosso

    mais precioso divã.

    Novo texto: Aprendendo Com o Sofrimento
    ----------------------------------

    Abçs!!!!!!!!!!


  17. Unknown Says:

    Não há antídoto algum no mundo que mate a poesia, o amor...
    Lindo poema, Vicente!
    Bjos!


  18. A Maya Says:

    "Quero eternamente ser um clássico em tua vida..."

    Lindo, lindo!

    Parabéns!


  19. Gi Olmedo Says:

    cada dia me impressiono mais com seu talento...

    Venho até aqui e tenho uma nova surpresa!

    Vi, desculpa o sumiço.Vc sabe como essa vida louca de facul nos consome, né?
    Beijos, prometo tentar n ficar mais tão ausente.


  20. Se esteve ali é algo a se comemorar. Pior que não estar agora é nunca ter estado. Aí já era.
    abraço


  21. Says:

    De suspirar... ai, ai...


  22. Rams Says:

    Seu antídoto é o melhor imaginavel para todos os problemas, mesmo que demore para agir. As vezes procuramos respostas nos próprios castelos que erguemos. Mesmo que desmoronem, a resposta achada naqueles destroços poderá ser a mais sincera.


  23. Chellot Says:

    Sempre estar por perto, permanecer fiel ao amor. Lindo mesmo.

    Beijos de vida.


  24. Blz Vicente?

    Te convido agora para provar de uma pequena dose de nostalgia. Confira!!!

    ----------------------------------
    http://emlinhas.blogspot.com/

    EM LINHAS...
    Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

    Novo texto: Sessão Nostalgia
    ----------------------------------


  25. Mila Says:

    Te confesso que eu chorei enquanto eu lia.
    Tô muito chorona ou teus versos que estão muito lindos?
    rs


  26. Lyra Says:

    Tropecei no teu blog e adorei!
    Muitos parabéns! Escreves, indubitavelmente, muitíssimo bem.

    Deixo-te com estas palavras de Fernando Pessoa, in 'Livro do Desassossego':

    "Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e o representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana.
    Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."


  27. L. G. Alves Says:

    inspirador esse poema..!
    pricipalmente a penúltima estrofe..
    belos versos..
    parabéns!


  28. ta sumido hein rapaz... imagino a correria...rs

    ----------------------------------
    http://emlinhas.blogspot.com/

    EM LINHAS...
    Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

    Novo texto: A segurança de Eva
    ----------------------------------

    Flw!!!!


  29. Vicente,

    Tanto tempo sem vir aqui... Aí chego aqui e me deparo com esses versos lindos. Me fez lembrar instantes, quer apagar pra sempre outros, querer reviver, ou então poder escrever igual. Nesse exagero despreocupado. Nesse amor desmedido e bonito.

    Adorei.

    Uns beijos.


  30. Anônimo Says:

    Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.


  31. Luana! Says:

    osfera
    Cadê o rapazinho daqui?


  32. F. G Says:

    Olá

    Seu texto foi indicado na categoria Melhor Texto para o prêmio Entre Vistas.

    Boa Sorte!

    http://entrevistasvirtuais.blogspot.com/


  33. leila saads Says:

    Todo o amor tem um pouco do amor que já passou. O dela não há de ser diferente.

    Até!


  34. Belinha Says:

    Oi! sei que tenho andado ausente, mas tem sido por uma boa causa.
    passei para desejar um bom fim de semana porlongado.
    voltarei com mais calma.

    Jokas ;)


  35. Blog bem legal!

    Adorei!
    Beijo*


  36. É!
    Temos de ter cuidado em sonhos (ilusões) e em SONHOS!

    Ah quanto tempo não!?
    um abração!


  37. nj.marabuto Says:


    "Quero eternamente ser um Clássico em sua vida
    Estar entre as páginas preferidas de seu diário
    Ser amado mesmoque entre outros amores
    E amar mesmo que eu não deva mais"



    bela tradução do desapego cativo do sempre-amor!

    abraço